A Lei do Camião de Lixo

Encontrei este texto e achei super interessante e resolvi partilhar contigo.

"Um dia apanhei um taxi e fomos directo para o aeroporto.

Estávamos a circular no lado certo da estrada quando de repente um carro preto saiu do estacionamento à nossa frente.

O motorista do taxi travou, deslizou e escapou do outro carro por um triz!

O motorista do outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós.

O motorista do táxi apenas sorriu e acenou para o outro. E acredita, ele foi bastante amigavelmente.

Então eu perguntei:

"Porquê que você fez isto?

Ele quase que arruína o seu carro e manda-nos para o hospital? "E foi quando o motorista do táxi me ensinou o que eu agora chamo "A Lei do Camião de Lixo". Ele explicou que muitas pessoas são como camiões de lixo. Andam por ai carregadas de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva, e de desapontamento.

Conforme as suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar, e às vezes descarregam sobre quem aparece à sua frente."

Certamente já experimentaste uma situação deste tipo.

Isto acontece regularmente no nosso dia-a-dia... encontramos pessoas que descarregam em nós todo o seu lixo ou/e há dias, momentos na nossa vida que somos nós a fazê-lo para com os outros.

O correcto seria libertarmos este lixo de uma forma mais saudável e natural, mas muitas vezes não o sabemos como o fazer e fazemos desta forma e sem nos apercebermos estamos a descarregar o nosso camião de lixo em quem não tem qualquer responsabilidade.


Ao tomarmos consciência desta situação, começamos a perceber que quando descarregam o lixo em nós, não podemos sentir isso, como sendo algo pessoal.

É desafiante, eu sei, mas na verdade não é connosco que a pessoa esta frustrada e irritada, assim como não é com a pessoa que descarregamos, então quando na próxima vez descarregarem em ti o "camião de lixo", respira fundo, apenas sorri, acena, agradece a aprendizagem, envia/dá amor e compreensão a essa pessoa, deseja-lhe todo o bem, e vai em frente.

Nunca fiques com o lixo dessas pessoas, para não espalhares sobre outras pessoas no trabalho, em casa, a conduzir ou em qualquer outro sitio o lixo que não é delas...


O princípio desta história é que pessoas bem sucedidas, bem resolvidas com o seu passado, com as suas emoções e sentimentos não deixam os seus camiões de lixo estragarem o seu dia e nem o dia dos outros.


A vida é muito curta para nos levantarmos de manhã com remorso, raiva, dor, tristeza, então... Ama as pessoas que te tratam bem e "reza" pelas que não o fazem.













A vida é dez por cento o que tu fazes dela e noventa por cento a maneira como tu a recebes.


Tem um bom dia, livre de lixo! Tudo de bom para ti Dora Alcaria

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
  • Facebook Basic Square
  • Instagram
  • Twitter Basic Square
  • LinkedIn ícone social
Follow Us

Para mais Informações ou marcação:

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • Twitter ícone social
  • LinkedIn ícone social

Todos os direitos reservados a Dora Alcaria

Livro de reclamações.jpg