Desunião vs União


"Numa floresta, perto de uma cidade moravam dois mendigos.

Um era cego e o outro era aleijado, e ambos eram muito competitivos; eles competiam o dia inteiro entre si, na cidade.

Mas uma noite, as suas casas pegaram fogo, porque toda a floresta estava em chamas.

O cego podia sair correndo, mas ele não podia ver para onde correr, ele não podia ver onde o fogo ainda não se tinha espalhado.


O aleijado podia ver que ainda havia possibilidades de escapar do fogo, mas ele não podia correr - o fogo estava muito forte, muito selvagem - assim, o aleijado podia apenas ver a sua morte a aproximar-se.


Ambos compreenderam que precisavam um do outro.


O aleijado teve uma repentina compreensão:

"O outro homem pode correr, ele é cego mas pode correr, e eu posso ver".


Eles esqueceram-se de toda a sua competição.


Num momento tão crítico, quando ambos estão a encarar a morte, necessariamente esquece-se de toda a estúpida inimizade.


Eles criaram uma grande síntese, concordaram que o cego carregaria com o aleijado nos seus ombros e eles funcionariam como um único homem - o aleijado pode ver e o cego pode correr.


Eles salvaram as suas vidas.


E porque cada um salvou a vida do outro, eles tomaram-se amigos; pela primeira vez deixaram de lado seu antagonismo."


Esta fábula, representa bem a nossa sociedade e o mundo onde vivemos e sinceramente eu quero continuar a acreditar que um dia acontecerá na nossa sociedade... no nosso mundo um momento em que todos ou pelo menos a maioria das pessoas vão perceber que não são melhores do que ninguém, que as diferenças não são más, mas sim, que cada um complementa o outro, cada um tem determinadas capacidades que a união das diferenças, irá ajudar a chegar mais longe, a atingir melhores resultados, sem competitividade, mas sim com união.

A diferença de cada, um complementa a diferença do outro e ao potenciarmos o melhor de cada um, o resultado será uma conexão infinita.



Desejo que na tua vida haja cada vez mais união e complementaridade... e que cada vez mais, cada um de nós perceba e assuma as nossas capacidades e as capacidades das pessoas que nos rodeiam e que todos beneficiem, cresçam e evoluíam com as diferenças de cada um... de forma a complementarem-se para obterem magníficos resultados e proporcionar o fim das desuniões, das discussões, dos desentendimentos, da competitividade, das guerras... Tornando um mundo bem melhor e gerido pela complementaridade, pela liberdade, pela aceitação, pela alegria, belas boas energias... e principalmente pelo amor. Tudo de magnífico para ti

Dora Alcaria


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
  • Facebook Basic Square
  • Instagram
  • Twitter Basic Square
  • LinkedIn ícone social
Follow Us

Para mais Informações ou marcação:

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • Twitter ícone social
  • LinkedIn ícone social

Todos os direitos reservados a Dora Alcaria

Livro de reclamações.jpg