O que é que está errado? O que é que está certo?


«Perguntamos com frequência: "O que é que está errado?" Quando o fazemos, estamos a convidar sementes de tristeza dolorosas a virem à superfície e a manifestarem-se. Sentimos dor, raiva e depressão e consequentemente geramos sementes deste género. Seriamos muito mais felizes se estivéssemos em harmonia com as sementes saudáveis e alegres que estão dentro de nós e à nossa volta. É importante aprendermos a perguntar "O que é que está certo?" e estar em sintonia com isso.

Existem muitos elementos ricos, fortalecedores e benéficos no mundo lá fora e nos nossos corpos, nos sentimentos, percepções e na consciência.

Se nos bloquearmos, se permanecermos enclausurados na prisão da nossa tristeza, não estaremos em sintonia com esses elementos benéficos. A vida está cheia de prodígios como o céu azul, a luz do sol, os olhos de um bebé. A nossa respiração, por exemplo, pode ser muito agradável. Eu gosto de respirar todos os dias.

Mas há muitas pessoas que só desfrutam da alegria de respirarem quando têm asma ou o nariz entupido. Não é preciso termos asma para darmos valor à nossa respiração.

A consciência dos elementos preciosos de que a felicidade é composta é a pratica da consciencialização correcta em si. Há elementos como estes dentro de nós e à nossa volta. Podemos apreciá-los em cada segundo das nossas vidas. Se o fizermos, nascerão em nós sementes de paz, de alegria e de felicidade que se tornarão mais fortes.

O Segredo da felicidade é a felicidade em si. Onde quer que estejamos e em qualquer altura temos capacidade para apreciar a luz do sol, a presença uns dos outros, o prodígio que é a nossa respiração.

Não precisamos viajar para outro lugar para o fazermos - podemos estar sintonizados com essas coisas agora mesmo.»

(Harmonia a Cada passo de Thich Nhat Hanh)


Cada vez mais é importante eliminarmos a forma negativa de falar, pensar... pois esta energia será sempre prejudicial a nós e a felicidade só poderá estar constantemente na nossa vida, quando formos capazes de ver as coisas da forma positiva, olhar sempre para o lado positivo da situação... Quando isso acontece a felicidade surge sem as situações à nossa volta mudarem... mas sim, pela nova forma de vermos as coisas... O desafio desta vez é responderes à pergunta: O que está certo na tua vida? Faz a tua lista das coisas que estão certas na tua vida e foca-te em apreciá-las, em agradecer... e em melhorá-las. Tudo de magnífico para ti

Dora Alcaria


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
  • Facebook Basic Square
  • Instagram
  • Twitter Basic Square
  • LinkedIn ícone social
Follow Us

Para mais Informações ou marcação:

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • Twitter ícone social
  • LinkedIn ícone social

Todos os direitos reservados a Dora Alcaria

Livro de reclamações.jpg