Acredita em ti... e serás capaz!!!


"Um grupo de rãs atravessava uma floresta quando, de repente, duas delas caíram dentro de um buraco. Todas as outras rãs reuniram-se à volta do buraco, reparando o quão profundo era o buraco.

Concluíram que as duas que caíram estavam irremediavelmente perdidas, já que não havia a menor hipótese delas escaparem. Então, disseram-lhes que não havia nenhum recurso que as pudesse salvar e que, para fins práticos, deviam considerar-se mortas. As duas rãs, ignorando os comentários, continuaram a tentar com todas as suas forças para sair do poço. Mas as outras continuaram a gritar, com insistência, que seus esforços seriam inúteis. Uma delas acabou dando ouvidos aos argumentos, desistiu de lutar e caiu morta. A outra, pelo contrário, continuou a saltar tão alto quanto podia. Mais uma vez, a multidão de rãs gritava e fazia sinais, dizendo da inutilidade da sua tentativa, procurando convence-la de que o melhor era desistir de tão infrutífero sofrimento e conformar-se com a morte, já que não havia nenhum sentido naquela luta inglória.


Mas a rã pulou com forças cada vez mais crescentes até que... enfim... conseguiu sair do buraco. As outras rãs se aproximaram dela e disseram: Nós estamos contentes por teres conseguido sair do poço, apesar da nossa gritaria para tu desistires!

Diz-nos: como reuniste tanta força para conseguires praticamente o impossível?! A rã, então, disse-lhes que era surda e pensou que os gritos eram de incentivo para ela sair do buraco, animando-a, para superar-se cada vez mais, o que acabou conseguindo."

Certamente todos nós... eu, tu, já passaste por uma situação destas... em que todas as pessoas à tua volta te diziam para desistires, não valia a pena o esforço, é muito difícil, não és capaz... e provavelmente agiste como a rã que desistiu acreditando em todos os que diziam para desistires...


Se desististe, certamente não acreditaste nas tuas capacidades, no teu poder, na tua intuição, na tua vontade... nas tuas palavras interiores e deixaste-te influenciar pelas palavras do exterior...


Esta pequena fábula, tem uma mensagem muito poderosa, transmite-nos o poder da palavra e o poder que cada palavra pode ter em nós... nas nossas decisões, nas nossas vidas...


Muitas vezes, na tua vida, podes ter sido a rã que seguiu os conselhos dos outros... mas hoje, podes decidir seguir os teus próprios conselhos... seguir o que tu sentes... resolver acreditar nas tuas capacidades...


Com esta fábula, podemos perceber que uma palavra, caso seja negativa, desmotivadora pode levar alguém a desistir dos seus sonhos, da sua vida ou, caso seja, positiva e motivadora, pode dar mais força, permitindo que consigas vencer, consigas ultrapassar os desafios e atingires os teus sonhos.

O que queres ter na tua vida?

Queres ter pessoas motivadoras ou desmotivadoras na tua vida?


Com esta tomada de consciência, é importante, te rodeares, cada vez mais, de pessoas que te transmitem a palavra positiva e motivadora.


No entanto, isto nem sempre é fácil, porque estas pessoas podem ser a nossa família ou pessoas muito próximas, então, o que tens que fazer é filtrares muito bem as palavras que ouves e muitas das vezes nem ouvires, como a rã surda... pois ela só se salvou por não ouvir... e tu só conseguirás viver a tua vida se também não ouvires tudo o que seja para te deitar a baixo... tudo o que não seja construtivo e fundamentado.


Mas para além disso, tens que também ter um grande cuidado nas palavras que dizes para quem te rodeia, para quem amas... Pois tu, sem te aperceberes, também, podes ser uma destas pessoas... e agora ao tomares esta consciência, tens uma grande responsabilidade com as palavras que proferires para os outros, pois essas palavras irão influenciar de forma negativa ou positiva essas pessoas que amas.


Quem te ama, ou tu... não fazem por mal... muito pelo contrária... essa pessoa pensa que te está a ajudar... e como tal, não tens que culpar a quem te disse palavras que te desmotivaram... pois só te influenciaram, porque tu permitiste... Mas, tens sim, que aprender a filtrar o que te dizem e cada vez mais seguires as tuas intuições, as tuas capacidades... porque o que é difícil para alguém, pode não ser para ti... e se essa ideia te surgiu na tua mente, se tens essa vontade, então é porque és capaz e tens todas as capacidades para a concretizar.


Deixo aqui uma dica, para veres este pequeno vídeo, que está relacionado com esta fábula, mas com mais uma mensagem:

https://www.youtube.com/watch?v=rQVEhgT4cRY


Gostaste?


E lembra-te sempre que:

Tudo de bom para ti... lembrando-te sempre para acreditares em ti e só assim, terás tudo o que há de bom reservado para ti.

Dora Alcaria

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
  • Facebook Basic Square
  • Instagram
  • Twitter Basic Square
  • LinkedIn ícone social
Follow Us

Para mais Informações ou marcação:

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • Twitter ícone social
  • LinkedIn ícone social

Todos os direitos reservados a Dora Alcaria

Livro de reclamações.jpg