Emoção... é o motor da vida!


A emoção é o motor que faz acontecer a vida.

Uma vida, um momento, um acontecimento sem emoção não é um acontecimento vivido, experienciado verdadeiramente.

Se não houver emoção, é simplesmente algo a acontecer... algo a mover-se... e se é só para mover… até o vento o faz… não é necessário o Ser humano intervir.


Há muitas pessoas a "viajarem" por este planeta Terra que passam pela vida assim... pois, não sabem o que lhes faz feliz… não sabem o que gostam… não sabem descrever o que sentiram nos momentos que viveram… não sabem o que querem…

Viver é muito mais do que isso... e se em algum momento já experienciaste ou estás a experienciar esta sensação… a boa e maravilhosa noticia é que podes mudar isso, caso ainda não o tenhas feito :)


Então, para que a vida possa ser realmente experienciada e vivida, o ser humano, tu, eu, cada um de nós temos que dar emoção aos acontecimentos, dar alma, alegria, amor aos momentos. A emoção que tu colocas nas coisas que fazes, nos acontecimentos e momentos que vives liberta uma energia sem limites.... e conforme o tipo de emoção... assim, é o tipo de energia que é libertada... Como tal, se for uma emoção positiva, será sem duvida libertada uma energia positiva... mas caso seja uma emoção negativa, certamente a energia libertada será negativa.


E como a emoção é o que faz rodar o mundo, é o que faz as pessoas rodarem no mundo. É a emoção que faz as crianças nascerem, os projectos prosperarem, as distâncias diminuírem e a vida acontecer, então é importantíssimo teres consciência da energia que estás a libertar em cada momento do teu dia...


Quais são os assuntos, temas que te suscita emoção?

Os que te provocam emoção, são os que realmente merecem a tua atenção.


Se for uma emoção negativa, certamente a atenção que deves despender, será para analisares o motivo dessa emoção, o que podes aprender com ela e depois transforma essa emoção... pois se continuar negativa, não te irá trazer bem-estar para contigo...

Se a emoção for positiva, óptimo... será certamente um assunto que te irá proporcionar alegria, amor, conhecimento, descoberta, sabedoria...


Estar num evento, num momento sem emoção é como ser uma pedra à espera que o tempo passe e assim, muito provavelmente, esse evento não te irá trazer, o efeito desejado.


Observa, analisa, sente se o assunto que tens em mãos te suscita emoção?

Que tipo de emoção?

Qual a parte de ti, que estás a colocar no acontecimento?


Se tens duvidas, faz uma meditação...

Fecha os olhos...olha para dentro de ti... respira profundamente algumas vezes e pergunta:

Que parte de mim é que eu estou a colocar neste acontecimento?

A mente ou o coração?

Está tudo esquematizado ao pormenor, ou tudo começa apenas com uma imensa vontade?

Se a resposta for a segunda, avança... segue a tua intuição... entrega-te e vive intensamente o momento... desfruta totalmente da emoção desse momento… e se o fizeres… tenho a certeza que estás a VIVER A VIDA!!!


VIVE A TUA VIDA REPLETA DE EMOÇÕES POSITIVAS...

Tudo de bom para ti.

Vive e desfruta intensamente dos teus momentos.

Dora Alcaria



Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
  • Facebook Basic Square
  • Instagram
  • Twitter Basic Square
  • LinkedIn ícone social
Follow Us

Para mais Informações ou marcação:

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • Twitter ícone social
  • LinkedIn ícone social

Todos os direitos reservados a Dora Alcaria

Livro de reclamações.jpg