Lágrimas...


As lágrimas fazem parte do nosso corpo, do nosso sistema, da nossa essência... e se elas fazem parte de nós, certamente têm funções magníficas, como tudo o que constitui o nosso maravilhoso, inteligente e sábio corpo físico.


Na definição da Wikipédia está que "A lágrima ou fluido lacrimal é um líquido composto de água, sais minerais, proteínas e gordura, produzido pelas glândulas lacrimais (do sistema lacrimal) nas pálpebras superiores do olho humano para lubrificar e limpar o olho." Mas para mim... limpa muito mais que os olhos... limpa o nosso corpo, a nossa essência, a nossa Alma, a nossa mente, o nosso Ser... Liberta-nos...


Normalmente, as lágrimas são associadas à dor, à fraqueza e como tal, tem sido criado a crença que chorar é feio... que é uma demonstração de fragilidade... que é mau... fazendo com que as pessoas evitem ao máximo chorar... e consequentemente guardam tudo que poderia ser libertado pelas lágrimas, dentro de si... acumulando, cada vez mais... e tudo isso... um dia terá que sair de alguma forma.


Na realidade, qualquer emoção pode provocar lágrimas e como tal, pode ser de tristeza, de alegria, de gratidão, de amor, de compaixão. E, como as emoções são de todo o tipo, as lágrimas também são de todo o tipo. Há lágrimas de desgosto, de tristeza, de dor, de cólera, de raiva, de revolta e também há lágrimas de gratidão, de amor, de alegria, de deslumbramento.

Uma paisagem, uma palavra, um poema, uma atitude, um quadro ou uma música podem encher os nossos olhos de lágrimas, mas isso também pode ser provocado por certos comportamentos humanos quando eles são particularmente belos, nobres e repletos de amor.


Pessoas que fazem "trabalhos" mais profundos para o seu crescimento interior, regra geral, quando descrevem as suas experiências, falam das lágrimas provocadas pelo êxtase, como libertadoras de uma certa tensão interior, tornando-as úteis, qualquer que seja a sua origem.

Eu própria, em muitos exercícios que já fiz na minha caminhada, já experienciei e realmente pode ser completamente libertador... principalmente quando se passa de um choro compulsivo, para uma gargalhada compulsiva... é uma sensação de libertação inexplicável.


Mas, obviamente, as lágrimas de alegria, de amor, de gratidão e de deslumbramento são as mais benéficas... Não será por acaso, que quando nos rimos muito... choramos e dizemos "Chorei de tanto rir" :)

Estas lágrimas, são certamente ainda mais curadoras e transmitem o que vai no coração, na alma, na verdadeira e mais pura essência do nosso Ser... é a comunicação mais pura e sincera... demonstra a explosão de gratidão, alegria e amor que o coração está a sentir e que a boca tem dificuldade em expressar... e por vezes nem há palavras que consigam transcrever o que o coração está verdadeiramente a sentir.


Tudo o que faz parte do nosso corpo tem um função... e as lágrimas não são certamente excepção, e como tal, para além das funções mais cientificas, têm a função de libertação e de limpeza da Alma, do coração e do Ser...


Dora Alcaria

Tudo de bom para ti


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
  • Facebook Basic Square
  • Instagram
  • Twitter Basic Square
  • LinkedIn ícone social
Follow Us

Para mais Informações ou marcação:

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • Twitter ícone social
  • LinkedIn ícone social

Todos os direitos reservados a Dora Alcaria

Livro de reclamações.jpg