O MOMENTO PRESENTE

O Momento Presente é totalmente único e quando passa, não volta mais.


Caso não desfrutes desse momento único e tentes vive-lo depois, já se transformou em passado. Se o tentares viver antecipadamente, tentando controlar o que vai acontecer, será o futuro.

Tanto num caso como noutro... a magia do momento é totalmente diferente e por isso é que é tão mágico e terapêutico viver e desfrutar efectivamente do momento actual...

Já não o podes escolher o teu passado, já o escolheste anteriormente e não vale a pena ficar a pensar nele... porque já não há forma de o alterar. Do passado, fica "só" com as valiosas aprendizagens para te ajudarem nas tuas novas escolhas.

Entretanto, outras escolhas foram feitas para criar este presente que tu vives hoje, do qual tens "só" que usufruir e retirar as devidas aprendizagens, para que as escolhas de hoje criem o amanhã que tu tanto desejas para ti.


A vivência do momento presente, as escolhas, decisões deste momento irão ter as suas consequências no teu Futuro... Mas, verdadeiramente, só podes usufruir do teu livre arbítrio, das tuas escolhas AGORA... o qual irá influenciar o amanhã, mas na realidade o momento presente só o podes viver agora.


Para que tenhas um agora em plenitude... um agora total... e consequentemente um amanhã que desejas... vive a cada dia mais, o hoje, o agora, o momento actual, no qual onde podes efectivamente escolher. Porque, o mais importante é viver o hoje, olhando para ele com imparcialidade e aplicando a escolha. A verdadeira escolha que irá denunciar quem verdadeiramente és. Se VIVERES O AGORA, este momento, intensamente, estarás imbuído de tal maneira em ti, no que tu realmente és, que certamente irás fazer as escolhas adequadas e certas para a tua aprendizagem e crescimento. E assim irás construir o teu futuro, não baseado em suposições, mas sim, em decisões conscientes que demonstrem o teu verdadeiro Ser, a tua verdadeira Essência. E nessa energia de consciência, o teu futuro só poderá ser propício ás tuas aprendizagens, só poderá ser feliz. Lembra-te, que viver no passado, poderá trazer angústia, saudade, culpa... Viver no futuro trás ansiedade... Então, deixo-te o convite, Vive o agora, este momento... e receberás a verdadeira inspiração para seres quem és, pois a melhor maneira de te conectares com o o teu verdadeiro Ser, a tua essência, com o universo, é viveres o momento presente em total plenitude e consciência.

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
  • Facebook Basic Square
  • Instagram
  • Twitter Basic Square
  • LinkedIn ícone social
Follow Us

Para mais Informações ou marcação:

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • Twitter ícone social
  • LinkedIn ícone social

Todos os direitos reservados a Dora Alcaria

Livro de reclamações.jpg